" /> Você conhece tudo sobre a Nike?
Curiosidades

Você conhece tudo sobre a Nike?

A Nike, Inc. é uma empresa multinacional americana que atua no setor de artigos esportivos, com sede em Beaverton, Oregon. É considerada a maior empresa de tênis do mundo.

nike
Imagem de Vecteezy

A empresa foi fundada em 1964 como Blue Ribbon Sports, pelo ex-professor de educação física Bill Bowerman e pelo estudante de jornalismo Philip Knight, com o objetivo de importar tênis japoneses para serem vendidos nos Estados Unidos. Em 1971, a empresa passou a se chamar Nike, nome inspirado na deusa grega da vitória.

A Nike produz uma ampla variedade de produtos, incluindo roupas, calçados, equipamentos esportivos e acessórios para diversas modalidades. A Nike também patrocina muitos atletas e clubes esportivos de alto nível em todo o mundo, e é a principal fornecedora de material esportivo da FIFA, da UEFA e do Comitê Olímpico Internacional.

nike-1
Imagem de Jan W. por Pixabay

A Nike é conhecida pelo seu slogan “Just Do It”. A empresa foi classificada como a mais admirada do mundo no setor de calçados pelo Fortune Magazine em 2018, e foi classificada como a segunda mais admirada no setor de vestuário. A Nike foi a primeira empresa de sua indústria a superar a marca de US$ 100 bilhões em valor de mercado, atingindo esse valor em 2014. As ações da Nike são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o ticker NKE.

nike-2
Imagem de Tania Dimas por Pixabay

-A Nike é uma empresa multinacional americana que produz, desenvolve, comercializa e gerencia artigos esportivos, roupas, equipamentos e acessórios.

-Foi fundada em 1964 como Blue Ribbon Sports pelo ex-atleta universitário Phil Knight e pelo ex-técnico de atletismo Bill Bowerman.

-Em 1971, a empresa passou a se chamar Nike, inspirada na deusa grega do triunfo.

-A Nike é conhecida por sua frase de marketing “Just Do It” (“Apenas faça”), que foi criada em 1988 e lançada em um comercial com o atleta de atletismo Carl Lewis.

-A empresa patrocina muitos esportistas e equipes esportivas de todo o mundo, e é a segunda maior fabricante de artigos esportivos do mundo, atrás apenas da Adidas.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe aquele comentário aqui abaixo!

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo