Curiosidades sobre a laranja
A laranja é uma fruta cítrica, redonda ou achatada, de cor laranja e sabor ácido. É uma das frutas mais populares do mundo e é rica em vitamina C.
Existem muitas variedades de laranjas, incluindo a laranja doce, a laranja amarga e a laranja sanguínea.
Laranja Doce
A laranja doce é a variedade mais popular e é geralmente o que pensamos quando pensamos em uma laranja.
Libera a energia estagnada no corpo, trazendo serenidade e tranquilidade para lidar com emoções fortes e destrutivas, como a raiva e o ódio. Auxilia em estados depressivos, tristeza, melancolia e fadiga. Promove a alegria e é revigorante.

Laranja Amarga
A laranja amarga é menos doce e é geralmente usada para fazer sucos e bebidas. é uma planta de origem asiática, pertencente à família Rutaceae, popularmente utilizada como medicamento ou suplemento dietético.
Suas folhas, flores, frutos e sementes têm sido usados na medicina popular como antiescorbútico, antiespasmódico, anti-hemorrágico, apetitivo, digestivo, febrífugo, hipnótico, sedativo, tônico e vermífugo. Além das propriedades citadas, o C.

Laranja Sanguínea( Laranja Vermelha)
A laranja sanguínea também conhecida como “Laranja Vermelha” é uma variedade mais rara e tem uma cor vermelha. A laranja sanguínea é uma ótima fonte de ácido ascórbico, conhecido por nós como a Vitamina C, um antioxidante que auxilia as funções metabólicas do organismo, cicatrização de feridas, funcionamento da glândula adrenal e ainda ajuda na reparação de tecidos e saúde das gengivas.

As laranjas são originárias da Ásia, mas hoje são cultivadas em todo o mundo.
A China é o maior produtor de laranjas do mundo, seguida pelos Estados Unidos, Brasil, Japão e Índia.
As laranjas são uma fruta saudável e são uma boa fonte de vitamina C, fibra e outras vitaminas e minerais. A vitamina C é um antioxidante que pode ajudar a proteger o corpo contra o dano celular e a doença.
A fibra pode ajudar a promover a saúde digestiva. As laranjas também são uma fonte de açúcar e, portanto, devem ser consumidas com moderação.
O consumo excessivo de açúcar pode aumentar o risco de obesidade, diabete e doenças cardíacas.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário.