" /> Curiosidades sobre a laranja
Curiosidades

Curiosidades sobre a laranja

A laranja é uma fruta cítrica, redonda ou achatada, de cor laranja e sabor ácido. É uma das frutas mais populares do mundo e é rica em vitamina C.

Existem muitas variedades de laranjas, incluindo a laranja doce, a laranja amarga e a laranja sanguínea.

Laranja Doce

A laranja doce é a variedade mais popular e é geralmente o que pensamos quando pensamos em uma laranja.

 Libera a energia estagnada no corpo, trazendo serenidade e tranquilidade para lidar com emoções fortes e destrutivas, como a raiva e o ódio. Auxilia em estados depressivos, tristeza, melancolia e fadiga. Promove a alegria e é revigorante.

laranja-doce

Laranja Amarga

A laranja amarga é menos doce e é geralmente usada para fazer sucos e bebidas. é uma planta de origem asiática, pertencente à família Rutaceae, popularmente utilizada como medicamento ou suplemento dietético.

Suas folhas, flores, frutos e sementes têm sido usados na medicina popular como antiescorbútico, antiespasmódico, anti-hemorrágico, apetitivo, digestivo, febrífugo, hipnótico, sedativo, tônico e vermífugo. Além das propriedades citadas, o C.

laranja-amarga

Laranja Sanguínea( Laranja Vermelha)

A laranja sanguínea também conhecida como “Laranja Vermelha” é uma variedade mais rara e tem uma cor vermelha. A laranja sanguínea é uma ótima fonte de ácido ascórbico, conhecido por nós como a Vitamina C, um antioxidante que auxilia as funções metabólicas do organismo, cicatrização de feridas, funcionamento da glândula adrenal e ainda ajuda na reparação de tecidos e saúde das gengivas.

laranja-vermelha

As laranjas são originárias da Ásia, mas hoje são cultivadas em todo o mundo.

A China é o maior produtor de laranjas do mundo, seguida pelos Estados Unidos, Brasil, Japão e Índia.

As laranjas são uma fruta saudável e são uma boa fonte de vitamina C, fibra e outras vitaminas e minerais. A vitamina C é um antioxidante que pode ajudar a proteger o corpo contra o dano celular e a doença.

A fibra pode ajudar a promover a saúde digestiva. As laranjas também são uma fonte de açúcar e, portanto, devem ser consumidas com moderação.

O consumo excessivo de açúcar pode aumentar o risco de obesidade, diabete e doenças cardíacas.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo