" /> 10 Nomes de Carros mais estranhos e sem noção do mundo
Curiosidades

10 Nomes de Carros mais estranhos e sem noção do mundo

 A tarefa de escolher nomes para os automóveis parece fácil mas não é. Batizar uma pessoa não é fácil. Imagine então dar nome a um automóvel?

Hoje em dia, existem marcas que, para evitar situações constrangedoras, gastam fortunas no desenvolvimento de programas de informática para gerarem nomes aleatórios e ao mesmo tempo sedutores.

Confira agora 10 Nomes de Carros mais estranhos e sem noção do mundo.

ford-pinto-1024x631

Mazda Laputa

mazda-laputa

Inspirado no livro “As viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift, Laputa era uma ilha flutuante que podia ser movida por meio de magnetismo. Isso na explicação ingênua da coisa. Para nós brasileiros, o nome deste modelo tem apenas um significado.

Citroën Picasso

citroen-picasso-2002

Picasso é o sobrenome do famoso pintor, mas pode ser outra coisa.

Kia Picanto

kia-picanto

Picanto pode ser uma variação de “picante”, mas também pode lembrar outra coisa…

Daihatsu Naked

daihatsu-naked

Para quem não sabe, Naked, significa pelado em inglês. Precisa dizer mais?

Opel Ascona Sport

opel-ascona-sport-sr

Ascona era o nome que a Opel deu na Alemanha ao carro que aqui conhecemos como Chevrolet Monza. Quando o primeiro modelo foi lançado em 1973, o Opel Ascona teve seu nome alterado em vários mercados, como Portugal, para Opel 1204. A razão? Cona é vagina em algumas línguas. “As cona…”.

Kia Besta

kia-besta-1024x641

O triplo sentido do nome diz tudo. Besta pode ser o idiota que comprou. Besta é uma das formas de se referir ao diabo. E besta é quem mantém relações sexuais com animais. Quando a Besta chegou ao Brasil, o importador tentou justificar o nome como Best-A, algo como o melhor, nível A ou algo que o valha. Não colou. A Asia Towner era chamada de “bestinha”.

Chevrolet Epica

chevrolet-epica

Variações sobre o mesmo tema. Epica era a versão Chevrolet do Daewoo Tosca (outro nominho infeliz). Da próxima vez que cruzar com esse carro na Europa, não se assuste com o nome, é isso mesmo. Foi fabricado entre 2006 e 2011.

Chana

chana

Neste caso, não é o nome de um carro, e sim uma marca chinesa de veículos comerciais. Um nome tão feminino, referência pejorativa ao órgão sexual feminino.

Ford Pinto

ford-pinto-1024x631

Esse é um exemplo clássico. Nos Estados Unidos, Pinto é uma raça de cavalo. E no Brasil é o que sabemos ser. Por muito pouco o Maverick, nos anos 1970, não se chamou Pinto no Brasil.

Kandi Coco

kandi-coco

Durante bom tempo foi o carro mais barato do mundo, custando menos de US$ 900. Maravilhoso? Não é o que o nome Coco sugere. Do lado escatológico dos nomes errados, temos este simpático carrinho elétrico da Kando chinesa. Foi vendido nos Estados Unidos em 2009, cópia escancarada e eletrificada do Smart. Com uma carga de bateria rodava até 100 km//h e atingia a velocidade máxima de 50 km/h.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo