" /> Por que temos um dente siso?
Curiosidades

Por que temos um dente siso?

Você já se perguntou por que temos um dente siso? Também conhecido como terceiro molar, o dente siso geralmente aparece na boca entre os 17 e 25 anos de idade.

dente-siso

Os dentes sisos costumavam ser úteis em nossos ancestrais humanos, que tinham mandíbulas maiores e necessitavam de dentes extras para mastigar alimentos mais duros e fibrosos. No entanto, com o passar do tempo, nossa dieta mudou e nossas mandíbulas diminuíram de tamanho.

dente-siso-2

Isso significa que, hoje em dia, muitas pessoas não têm espaço suficiente na boca para acomodar seus dentes do siso. Isso pode levar a problemas como dor, infecções, impactação e desalinhamento dos dentes.

Por esse motivo, muitas vezes é recomendado que os dentes sisos sejam removidos, especialmente se estiverem causando problemas. Mas se o seu dente siso não estiver causando dor ou outros problemas, pode ser seguro deixá-lo em paz.

dente-siso-3

Em resumo, o dente siso é um vestígio do passado evolutivo humano, mas agora pode ser mais um problema do que uma vantagem. Se você estiver enfrentando algum desconforto com seus dentes do siso, consulte um dentista para avaliar se é necessário sua extração.

Gostou do Conteúdo? Deixe seu comentário abaixo!

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo